Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dieta Coletiva - IX

Blogagem: Dieta Coletiva


Tá. Beleza. Daí todo mundo na dieta, no maior esforço e apenas dando uma derrapadela na curva do final de semana. OK. Mas o que fazer para saciar a nossa vontade de um docinho durante a semana na sobremesa ou lanchinho?

Lembrei de uma receita simples dada há muitos anos por uma colega de trabalho, sorte dela, já aposentada e aproveitando ao máximo com saúde! São as Maçãs Rosa da Doroti. A primeira vez que as vi na casa dela dentro de uma compoteira, juro, pensei que eram maçãs daquelas artificiais. De plástico mesmo, por causa da cor pink de tudo dentro da compoteira.

Vejo a Doroti sacando duas maçãs coloridas e colocando num prato e me oferecendo para comer. Caiu a ficha! E caiu também para dentro as deliciosas frutas com um caldo maravilhoso. Humm, yammi...

A receita é simples e já fiz com algumas variações:
  • 08 ou 10 maçãs Fuji descascadas e reservadas em água com limão para não escurecerem;
  • 02 caixas de gelatina diet de morango dissolvidas em meio litro de água quente;
  • 01 pau de canela (opcional).
O negócio é acomodar as Fuji numa panela de pressão, colocar a gelatina dissolvida e o pau de canela por cima. Tampar a panela e levar ao fogo alto. Quando começar a pressão, contar de 3 a 5 minutos (você conhece melhor do que ninguém a sua panela!)  e desligar o fogo. Não destampe. Deixar a pressão terminar naturalmente. Após este tempo, destampe e acomode as bonitinhas onde você achar melhor e leve-as à geladeira. Eu gosto de comê-las geladinhas.

Já fiz versões que além da gelatina levava um copo de vinho e uns cravos da Índia além da canela. Neste caso pouco diet, você pode usar gelatina de uva. Devem ficar com uma cor e sabor bem bacanas também. Quem se habilita?

4 comentários:

  1. Dorei! Mas eu tenho medo de panela de pressão.

    ResponderExcluir
  2. Lu, jura que vc conseguiu com que elas ficassem parecidas com aquelas artificiais? Ai, tenho medo de me frustrar se não conseguir. Eu sou uma perdição na hora de seguir uma receita. Sai tudo errado.´Na primeira oportunidade vou tentar.
    AI MEU DEUS! rsrsrsrs...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Agora vou assistir Good Hair! Eu leio seu blog e anoto o que fazer em seguida, por exemplo, o 1808 é um livro que já resolvi comprar por indicação aqui do site. E o baby liss, já testou? Bjo bjo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu:
    Vim conferir a receita, rsrsrsrs.
    Super fácil e simples.
    Vou arriscar fazer.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!