Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tag das 11 coisas

18210_511079775583047_898785294_n
Fonte


Com o intuito de dizer mais sobre nós que escrevemos na blogosfera, aceitei uma Tag postada pela Cici (sua linda!). Ótima oportunidade!

A proposta é:

1. Falar 11 coisas aleatórias sobre mim;
2. Responder as 11 perguntas por quem a indicou;
3. Criar 11 perguntas e indicar outros 11 blogs (farei as perguntas mas quem passar por aqui e quiser pega-las e responde-las em seu espaço, depois deixa o link nos comentários que vou lá xeretar, ok?).

Então, bora lá cumprir a 1ª etapa:
971162_191407851014493_1390928436_n
Fonte

1. Café. Adoro o aroma dele quando é preparado e preciso de uma xícara até umas 11h da manhã senão surge a ogra que habita em mim.

2. Engravidei e tive meu filho aos 47 anos.

205506_10151514652924678_796299800_n
Fonte
3. Adoro séries de TV, desde as escritas pelo Irwin Allen (Perdidos no Espaço, Terra de Gigantes, Túnel do Tempo e Viagem ao Fundo do Mar) até as atuais. De todo gênero. Aliás, gosto da história da TV, de quem faz TV pelo mundo.

4. Fui funcionária pública do Estado de São Paulo por quase 23 anos. Encontrei poucos e bons amigos fiéis durante este tempo.

Colagem_Santos
Fotos minhas, de um amigo e de um álbum do UOL que não voltei
a localizar e da página Cidade de Santos
5. Sou duplamente santista: Nasci em Santos e torço para o Santos Futebol Clube. Amo minha cidade!

6. Viajo, sempre que posso. Faz um bem danado, em todos os sentidos.


23378_411331265607602_734194837_n
Fonte
7. Sou apaixonada pela personagem Mafalda desde que a vi na TV quando eu era criança… e faz tempo!

8. Não tomo café com leite. Trauma de criança que era obrigada a tomar numa escola. Não gosto.

9. Fiz todo o meu ensino regular em escolas e faculdade públicas. Tive sorte de ter estudado numa época em que as escolas públicas tinham os melhores professores. Para entrar no que hoje é chamado de ensino médio, a gente tinha de fazer vestibulinho de tão concorridos que eram estes colégios.

10. Não sei andar de bicicleta. Ainda.

11. Sou otimista-realista.


And now, ladies and gentlemen, as 11 perguntas da Cici:

 1. Como você conheceu o C de Cici?
Acompanha a ciranda: conheci o “C de Cici” através da BC Musical promovida pelo blog “Moça de Família” da Dani Moreno, onde cheguei através de uma postagem sobre a blogagem coletiva no blog da Fernanda Reali, que conheci porque sigo o blog “Lost In Japan” do fofo Alexandre Mauj, e este eu soube quem era porque a Rosana Hermann, que (per)sigo desde sempre, dona do blog “Querido Leitor”, fez um post sobre blogs bacanas a serem seguidos. E foi assim!

 2. Sobre qual assunto você mais gosta de ler em blogs?
Não há um assunto definido. Gosto de uma postagem com texto bem feito, independente do blog ser focado para um determinado assunto ou ser generalista.

 3. Qual o seu lugar preferido na cidade ou bairro onde mora? (comércio, parque, restaurante, praça, etc.)
Moro em Lisboa desde 2007. Por alguns meses moramos num bairro bem movimentado e frequentado por turistas na parte alta da cidade, o Chiado,  e onde nos finais de semana fervem baladas e cenas culturais. Lá há uma gama imensa de restaurantes e barzinhos, apesar de ainda ser um bairro residencial dos mais antigos da cidade. Era só descer do prédio e depois subir uma ladeira e já estávamos na “festa”. Perto de onde morávamos fica o Consulado Brasileiro, na Praça Camões.
Hoje moramos no Parque das Nações, que foi urbanizado para a Expo ‘98. Local bem arborizado que oferece locais para a prática de esportes e onde estão também instalados escritórios de muitas multinacionais. E adoro a proximidade do shopping, do metrô e de restaurantes com comida de todo canto do mundo.
SAM_2744

 4. Qual foi o último livro que você leu? Você o recomenda?
Foi História de uma Gaivota e do Gato que a Ensinou a Voar, de Luís Sepúlveda. Recomenda-se vivamente.

 5. Qual foi o último filme que assistiu? Recomendaria?
Assisti a um filme em DVD do Hitchcock, "Janela Indiscreta". Filme dele? Sempre!

 6. Qual música te define neste momento?
"Sopa" interpretada pelo Palavra Cantada.

 7. O que não pode faltar na sua bolsa?
As chaves de casa, o celular, meus documentos e os do Miguel.

 8. Qual o seu sonho de consumo (algo material)?
Internet de altíssima velocidade por um preço que caiba no meu bolso.

 9. Cite uma qualidade e um defeito seu.
Sou amiga fiel, não traio meus amigos. E quando alguém se revela contrário a esta minha qualidade, sendo desleal comigo ou a alguém que eu goste, um dia posso até perdoar pois a importância do fato se dilui com o tempo (muuuito tempo), mas não esqueço.

10. Praia ou campo?
Os dois, por favor!

11. Como você se vê daqui a 10 anos?
Me vejo praticamente loira, ou quase isto. Serei mãe de um adolescente que, sei bem, vai me deixar com mais cabelos brancos dos que já possuo. Só com mechas loiras, ou algo assim, poderei disfarçar melhor a cor indesejada que terei nos meus cabelos. Ah, sim… continuarei blogando!


Agora as minhas 11 perguntas:
  1. Quais as principais experiências adquiridas com o seu blog?
  2. O nome do seu blog sempre foi este? Se não, qual era?
  3. Quais assuntos te inspiram a escrever em seu blog?
  4. Já participou ou tem vontade de participar de um encontro com outros(as) blogueiros(as)?
  5. O que mais te motiva atualmente?
  6. Além do local onde mora, em qual lugar gostaria de viver?
  7. Qual é o canto da sua casa/apartamento que mais gosta? Por quê?
  8. Um lugar para viajar... qual seria?
  9. Costuma ler? O que tem lido ultimamente?
  10. Se sua vida fosse um filme, qual título ele teria?
  11. O que você comeria se soubesse que aquela seria a sua última refeição?


Agora, sobre a lista de 11 blogs indicados para responder às minhas perguntas, deixo a critério de vocês que quiserem, pegar as perguntas e dar seguimento a Tag das 11 coisas. Apenas peço que assim fizerem, deixem o link da postagem para que eu possa ler também. Eu gostei da experiência e desejo o mesmo para vocês.



2 comentários:

  1. Luuuuuuuu... obrigada!!
    Obrigada por participar, e por responder às minhas perguntas. Adorei saber mais um pouquinho sobre vc, viu!!
    E vc é de Santos... que legal.
    Ainda não li o livro que indicou. Vou procurar por ele! rs
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adouro essas enquetes/entrevistas entre blogueiras, e se não estivesse com vários posts engatilhados dentro da minha cabeça, ia muito roubar sua idéia... hehehe. Adorei saber ainda mais sobre vc. E a parte que mais me surpreendeu foi a idade da sua maternidade... menina, eu nunca ia acertar sua idade.

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!