Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

Quando o Tempo É o Melhor Amigo Que Você Respeita!

Montanha o Pico, a maior de Portugal com 2351m de altitude, Ilha do Pico, Açores, envolta em névoa e nuvens num dia de sol, com o verde da pastagem aos seu pés.
Montanha do Pico (a maior de Portugal com 2351 m de altitude), Ilha do Pico, Arquipélago dos Açores - 2015
📷Rui Nunes


Sim. Há muito tempo não tenho postado algo por aqui. Não digo que "tirei um ano sabático" porque a ausência foi menor do que este tempo.

Apesar de ter estado afastada das minhas postagens, lia com frequencia  as dos outros blogs que tenho seguido há anos, mesmo sem fazer comentários.

Vi, inclusive, despedidas e retornos de alguns à blogosfera. No meu caso, estava apenas sem tesão (wooow! 😯) de fazer as postagens da maneira que estava ultimamente. Muitas ideias, muitas histórias bacanas, lotes de imagens inéditas porém sem entusiasmo. E decidi parar de escrever por aqui. São escolhas que às vezes temos de fazer para canalizar tempo e energia justamente quando estes escasseiam!

Fiquei ensaiando o meu retorno trocentas vezes e, ainda assim, empacava a meio do caminho. E por quê decidi voltar ao mundo virtual do blog? Porque gosto de escrever, contar bobagens particulares, registrar o que vejo e o que posso estar sentindo.

E a ideia deste post partiu da maneira mais prosaica: estava temperando um frango para assar! 🍗 Sim, senhoras e senhores. Enquanto este ser humano preparava uma penosa para o jantar da minha família, surgiu em minha mente uma canção antiga que gosto muito. Fala justamente de escolhas, do adiar decisões, do receio de falhar, das palavras não ditas.

Aquele momento sozinha na cozinha (ouvindo o meu filho brincando na sala com o pai enquanto eu estava finalizando o preparo de uma ave), através da lembrança desta canção me fez notar a importancia das minhas escolhas (e não foram poucas e leves!) que me fizeram chegar até aquele momento.

A música de Bonnie Raitt, Nick of Time, diz num trecho "... Quando as escolhas ficaram tão difíceis? Com tanto em jogo. A vida se torna muito valiosa quando há menos desperdício...". E o tempo, este amigo exigente, faz parte do pano de fundo desta letra, dando a possibilidade de, se fizermos as escolhas pautadas pelo nosso coração, em cima da hora - bem nos 45 minutos do 2º tempo-, você encontra as respostas do que estiver procurando para si. Deixo abaixo o vídeo desta música. É capaz de você reconhecer a melodia! 😉



Ah, e aproveito o carreto da postagem para desejar que este ano seja para você melhor que a sua imaginação sonhou! 🍀 E salve os Santos Reis, aqueles sábios que humildemente reverenciaram a chegada do Menino prometido, há cerca de 2017 anos!

Foto de um Bolo Rei cortado, três imagens dos Reis Magos em resina e uma coroa colorida de papel.

5 comentários:

  1. Que bom voltaste e num dia tão especial,com esse tema importante:escolhas. E concordo que inspirações aparecem sempre, em qualquer hora ou atividade do dia!... Gostei!

    Feliz 2017! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que belo retorno!
    Amei a imagem que abre o texto, seu modo direto e simples de escrever e os lindos votos acompanhados da lembrança do dia de Reis.
    Abraços e #vamosjunto em 2017!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo retorno.
    Linda música e esse bolo parece está maravilhoso.
    Grande beijo e um ótimo 2017

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciene, é a Vi, fico feliz quando as pessoas voltam a blogar, sinto que não estou sozinha..kkkk
    Com certeza não falta inspiração, as vezes falta disposição de dar "corpo" para nossas inspirações.
    Muitas benção em 2017 para você e sua família.
    Beijos,Vi

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, querida Luciene!
    Já de volta a Portugal e do blog, que beleza!
    O bolo de Reis é uma delícia seja ele confeitado eou não... Que os Santos Reis intercedam por todos nós...
    Boa inspiração!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir

Deixe-me saber um pouco do que você achou deste post. Seus comentários e sugestões são sempre entendidos como uma generosa doação do seu tempo. Obrigada!